Cachorro e gato é tudo de bom, não é? Esses bichinhos são parte das famílias modernas, com super privilégios: comida balanceada, visitas a Pet e acesso aos cômodos da casa. E os cachorros e gatos tem suas preferências: sofás, poltronas e colchões. E como é de se imaginar, os cachorros e gatos acabam “marcando território” fazendo xixi, que além de manchar deixa um cheiro horrível no ambiente. Mas como evitar isto? 

O primeiro passo é avaliar se há urina no sofá, poltrona ou colchão. Se houver, é fundamental que ela seja removida e que não fique nenhum odor. Se houver cheiro o animal vai continuar urinando para manter o local marcado, evitando que outro visitante lhe faça companhia. Para isso, aqui vai uma dica pra você: procure colocar papel toalha ou papel higiênico para que seja absorvido ao máximo a urina aparente. Após, use um pano úmido com água limpa e passe de vagar, intercalando com aplicação de papel toalha para absorver ao máximo a umidade. Repita quantas vezes achar necessário. Após, você pode utilizar um produto chamado ZBAC, que elimina ácaros e bactérias e tem poder de neutralizar odores. Você pode diluir o produto e aplicar na área, removendo-o após 10 minutos. Depois umedeça um pano com água e passe na área para garantir que todo o produto será removido. Pode repetir o procedimento se achar necessário. Assim você removerá completamente o odor e estará pronto para a próxima parte: PROTEGER o sofá.

Para proteger o sofá contra xixi de cachorro e gatos você deve usar um impermeabilizante de tecidos adequado. A urina tem PH neutro, no entanto a temperatura do líquido e a pressão do jato são pontos críticos: se o tecido não estiver protegido a urina vai ultrapassar a barreira impermeabilizante e vai penetrar. O produto mais indicado para proteção de tecidos de urinas de animais é Ecotextil Premium. Ecotextil já tem proteção termo-resistente, não sofre com a ação de líquidos de até 100º. A versão mais concentrada, Premium, tem mais resistência a impactos sendo mais eficiente para sofás e poltronas que possam receber xixi de cachorro ou gato pelo seu uso. Como Ecotextil não é tóxico, pode ser aplicado sem receios de problemas futuros com seu animalzinho.

Gostou da dica? Escreva pra gente e de sugestões de pautas!

2 avaliações sobre “Como proteger sofá de xixi de cachorro ou gato

    • leonardozanin says:

      A durabilidade média é de 1 ano. Depende bastante do tipo de tecido e do uso. Tecidos com tramas mais abertas sofrem mais com desgaste pelos buracos que se criam entre as tramas com o uso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *