Você sabe fazer diluição de produto químico? É bem comum os produtos de limpeza terem diferentes tipos de diluição para intensidades de sujeira diferentes. Usar um produto muito concentrado para uma sujeira leve pode gerar um gasto desnecessário e em alguns casos até manchar a superfície, dependendo do produto utilizado.

Como fazer a diluição correta?

Todo produto concentrado tem em seu rótulo a indicação de diluição. Normalmente essa diluição está escrita da seguinte forma:

1:10 ou 1:20 ou 1:40 – O que isso significa?

Uma diluição de 1:10 significa que 10% da sua mistura será produto, 90% será água. Então, em uma garrafa de 1 litro por exemplo você vai adicionar 100ml de produto e 900ml de água.

Exemplos (considerando 1 litro de mistura)

  • 1:10 – 100ml de produto químico; 900ml de água
  • 1:15 – 75ml de produto químico; 925ml de água
  • 1:20 – 50ml de produto químico: 950ml de água
  • 1:30 – 33ml de produto químico: 967ml de água
  • 1:50 – 20ml de produto químico: 980ml de água

Uma diluição de 1:20 significa que 5% da sua mistura é produto, os demais 95% são água. Basta dividir 1 por 20, que é igual a 0,05 ou 5%. Então, se você tem uma garrafa de 1 litro você pode simplesmente colocar 50ml de produto para 950ml de água.

DICA IMPORTANTE!

Nunca deixe uma mistura de produtos químicos por mais de 1 semana dentro do aplicador. Há uma grande chance do produto químico reagir com as impurezas da água que usamos para diluição. Normalmente usamos água da torneira. Esta água pode contem inúmeras substâncias tais como cloro, magnésio, sais, metais, coliformes. Tudo depende de cada unidade abastecedora e do tratamento de armazenagem. Os produtos químicos podem reagir a estas substâncias causando mal cheiro ou perda de eficiência.

Como separar a quantidade correta de produto?

Você pode comprar um copo medidor ou você pode comprar produtos que tenham na sua embalagem um dosador acoplado,  que é o caso da linha de limpadores da Easytech.

 

A linha completa compreende 2 produtos Alcalinos (Pluri e Float) com alta capacidade de remoção de gorduras e óleos e 2 ácidos (Zbac e Oxy2) com ação bactericida e alta capacidade de remoção de manchas orgânicas. Além de fantásticos, as embalagens possuem um dosador acoplado para que o usuário consiga fazer de modo perfeito a diluição recomendada.

Diante desta variedade você consegue remover desde manchas de sangue, vinho, mofo a manchas de óleos, gorduras, graxa usando o produto correto na medida correta. Caso você precise de uma orientação para escolha dos produtos certos para uso em cada ocasião, clique aqui e acesse a uma postagem especial com 4 dicas para remover qualquer mancha.

Você encontra os produtos de limpeza Easytech com medidores acoplados clicando aqui.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *