Temos recebido perguntas diárias sobre a diferença de Ecotextil para outros impermeabilizantes como Scotchgard e Spartagard. Então decidimos fazer um breve post falando das principais diferenças entre estes tipos de impermeabilizantes. Scotchgard, Spartagard e Ecotextil protegem o tecido contra manchas de líquidos e sujeiras, mantendo o tecido em melhores condições. Porém, para estes 3 produtos a boa aplicação é fundamental.

Se não aplicar corretamente, os produtos funcionarão parcialmente. Cada qual com sua peculiaridade de aplicação, que deve ser consultada com cada fabricante.

Diferenças:

Quanto a composição, existem grandes diferenças:

Impermeabilizante Scotchgard é um produto que usa perfluorooctanossulfonamida, que desde 2009 é considerado uma substância tóxica de acordo com a convenção de Estocolmo. O produto é altamente inflamável e deve ser armazenado e utilizado com cuidado. Para saber mais, clique aqui.

Impermeabilizante Spartagard é um protetor a base d`água que usa em sua base siloxanos (silicone) . É um produto com nível de odor baixo, não é inflamável e não encontramos informações sobre toxidade. No entanto, o fabricante recomenda utilização por profissional usando EPI’s tais como luvas.

Impermeabilizante Ecotextil é um produto a base de nanotecnologia, que utiliza SIO2 nanoparticulado em meio aquoso. Não é tóxico e nem inflamável. SIO2 (Dióxido de Sílica) é matéria prima do vidro e também encontrada em frutas e legumes. É uma das matérias orgânicas de maior abundância no mundo. Ecotextil não tem cheiro e é incolor. É o único produto a base de nano partículas de SiO2 do Brasil. Para comprar ECOTEXTIL clique aqui.