Limpar cromados e metais é muito fácil, desde que você use os produtos certos. Chega de dicas caseiras daquelas que você testa, testa, testa e não funciona. O que vamos mostrar pra você é uma dica usando um produto químico adequado pra isto, que cabe perfeitamente no seu bolso e vai dar o resultado que você busca.

O que causam as manchas no metal?

Muitas vezes o metal reage com o próprio ar. Essa reação causa no metal pontos de oxidação deixando-o extremamente feio. Nos cromados das peças metálicas em nossa casa acontece a mesma coisa. E são muitas essas peças: pegadores, descargas, torneiras, grades. Precisamos atuar de duas formas: a primeira delas, eliminando-as. A segunda delas, evitando que essas manchas voltem.

Muitas dicas que vemos em blogs não levam em consideração um fator extremamente importante: o agente causador do problema. Com isso as milaborantes misturas de vinagres, bicarbonato de sódio e afins só servem pra bagunçar ainda mais a casa e encher a gente de raiva. Não são coisas fáceis de achar, não são fáceis de misturar e não farão efeito se não entendermos o que estamos fazendo.

O que eu devo fazer?

Existem produtos ácidos levemente decapantes que são especialmente feitos para este tipo de remoção. Um exemplo é o Spotfree, que é um produto desenvolvido para remoção de encrustação em vidros, metais, devolvendo o aspecto original removendo as imperfeições que degradam a peça. Spotfree é um produto de uso profissional que requer apenas luvas e cuidado com pele e olhos. Mas não é um produto complexo de usar, é bem simples na verdade. Não exige de você nenhuma máquina para esfregar, escovas pesadas, etc. Basta um pano, um borrifador com água para remover o excesso e pronto. Você consegue fazer mágica no processo de limpeza apenas usando o produto certo para o tipo de mancha certa, É muito fácil remover aquele encrustado de sujeira nas descargas do vaso, maçanetas de porta, janelas, box de banheiro. Fácil, barato e rende muito. Com uma garrafa de Spotfree você consegue trabalhar por muito tempo devido a alta lubrificação e a ação imediata. É exatamente isso que você precisa para resolver o seu problema. Deixe as dicas caseiras para quem tem tempo para testar! Essa é uma dica para quem não quer sofrer restaurando e revitalizando peças de metal usando Spotfree.

Demonstração:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *