Essa é a melhor dica para limpar box de banheiro e remover aquelas manchas que não saem limpando normalmente. Chega de usar dicas caseiras, misturas que você não sabe se vai ou não funcionar para limpar em definitivo manchas no box do banheiro e peças cromadas. Com 1 produto e 1 pano vc remove sem esforço manchas encrustradas, pesadas, pela ação do produto no vidro. Nos blogs de limpeza a gente vê de tudo: amaciante de roupa, bicarbonato de sódio, vinagre… nada disso funciona. O que funciona de verdade é o uso do produto químico certo.

Vamos entender as manchas?

As manchas nos vidros são causadas pela calcificação da água, muitos chamam de chuva ácida. Muitas vezes são causadas pelo excesso de calcário e magnésio na água da torneira, muito comum em regiões como o Vale do Aço em Minas Gerais. Esses agentes químicos acabam criando um tipo de mancha que não sai com limpeza comum por degradar uma parte do vidro decompondo-a. Esse fenômeno pode acontecer em vidro automotivo (vidro de carro), janela de vidro, box de vidro, espelho. Um limpa vidros não consegue remover justamente porque sua principal função é remoção de sujeira superficial.

Ao não conseguir remover as manchas, muita gente desiste troca a peça na vidraçaria gastando dinheiro sem necessidade somente para  ter novamente um ambiente bonito e com aspecto de limpo. Observe na parte de baixo do para brisas do seu carro, abaixo dos limpadores. Normalmente é ali que essas manchas de chuva ácida se alojam e aparecem através de círculos pequenos e de fácil identificação.

Mas como limpar vidros e como remover mancha de vidros?

Para remover este tipo de mancha precisamos da ação de um produto que seja micro decapante levemente ácido. Estes produtos são vendidos com o nome de restaurador de vidros, um produto ácido que vai atacar diretamente a mancha no vidro. Soluções caseiras com vinagre, amaciante, bicarbonato de sódio não funcionam justamente porque atacam a sujeira superficial, o que não é o caso das manchas em box de banheiro ou vidros de carro, causadas por reação química.

Não há outro jeito. Muita gente acaba perdendo tempo e paciência testando limpadores caseiros que ao final acabam gastando mais do que uma solução definitiva. Um exemplo do melhor produto brasileiro para remoção de manchas em vidros é o  SPOTFREE. Ele contem um híbrido de ácidos capazes de remover as manchas mais profundas apenas com uso de um  pano de microfibras. Como é um produto ácido, você precisa usar luvas para garantir que não toque na pele e ter cuidado com os olhos.

Como usar corretamente o produto

É um produto de uso profissional, porém, não é um produto complexo de usar desde que você respeite o uso dos EPI’s. O resultado é muito rápido. Coloque em um pano, passe no vidro e espalhe. Não precisa usar força. Depois borrife água em abundância no vidro para remover o produto e acabar com a sua ação. Rápido e eficiente. Você pode restaurar janelas, blindex, muros de vidro, box de banheiro. Jamais aplique um restaurador de vidros ao sol.

Chega de receita caseira. Essa é a maneira correta e definitiva de limpar box de banheiro, vidro manchado, chuva ácida. Spotfree foi desenvolvido para restaurar vidros, metais e cromados de modo profissional.

Clique aqui para comprar Spotfree:

Veja alguns exemplos do funcionamento do produto:

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *