Você já tentou remover silicone de painel? É um parto! Complicado! Fora o reflexo que o brilho do silicone promove refletindo no vidro, o que pode ser um perigo para o motorista. Mas em uma situação destas, o que você faz? Limpadores comuns não conseguem agir sobre o silicone, tornando complicada a limpeza. Exige do profissional desgaste na esfregação e muito gasto de material com repetições até começar a ver resultados.

Mas por que é tão difícil remover silicone?

O silicone é um óleo lubrificante que não sai facilmente mesmo. Tem baixíssima evaporação e aguenta altas temperaturas. Diferente da água, o silicone é apolar. Ou seja, não se mistura com líquidos polares, ou seja, aqueles que se misturam a água.

Como conseguir tirar o silicone?

Para conseguir remover o silicone você precisará emulsiona-lo. Você precisará de um produto alcalino que tenha em sua composição agentes emulsionantes que possam fazer esta função. Para isto existe um produto chamado PLURI, fabricado pela Easytech, que facilita muito este trabalho. Trata-se de um multi limpador concentrado com alta capacidade de remoção de graxas, óleos, gorduras.

Em contato com o silicone ele reage imediatamente tornando sua remoção mais fácil. Pluri é um produto para uso profissional e não deve ser usado sem o uso de EPI’s como luvas e proteção para os olhos. Mesmo assim não é um produto complexo para utilização.

Como é um produto concentrado ele rende muito. Então você pode aproveitar para remover óleos e gorduras de outros locais do seu carro. Pode ser usado para limpeza de rodas, motores e interiores, trabalhando apenas sua diluição de acordo com o grau de sujeira. Para óleo de silicone pode-se trabalhar em uma proporção de 1:10 para obter resultado rápido quando em rodas ou painéis de plástico por exemplo.

Como usar?

Faça a diluição de acordo com o nível da sujeira. Borrife o produto no local desejado, deixar o produto agir por cerca de 1 minuto. Realize uma leve esfregação para acelerar o processo. No caso de limpezas em interiores como painéis ou forros de porta pode usar um pano ou um aplicador de microfibra. É sempre importante remover todo excesso de produto químico da superfície após a limpeza. Então, não economize no uso de panos úmidos com água.

Perceba na foto ao lado o resultado final após um tratamento para remoção de silicone de um plástico interior de veículo. O multi limpador PLURI também pode ser usado para remoção de silicone de pneus, limpeza de motor, limpeza de rodas, remoção de graxa e gorduras de tecidos, excrementos de pássaros, seivas de árvore e remoção de ceras.

É importante usar luvas durante a aplicação, é um produto destinado aos profissionais. Pluri tem um cheiro super agradável mas não se engane, sempre que trabalhar com produtos químicos use EPI’s.

Pra conhecer o produto clique aqui.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *