O mercado de polimento, cristalização, espelhamento de pintura, detalhamento automotivo está aquecido. O Brasil é hoje um palácio de marcas de produtos de todas as qualidades e funcionalidades, o que impulsionou também a indústria nacional a competitividade. Não se deixe enganar: este mercado movimenta um volume financeiro considerável e está cada vez mais exigente. Não a toda, o compartilhamento de informações, troca de experiências, comunicações em grupos de discussões, tudo eleva ao máximo experiências, resultados e nivela por cima fabricação e consumo de produtos, que cada vez mais surpreendem os consumidores.

Um caso prático são os chamados “vitrificadores de pintura”, nano revestimentos que dão uma proteção de maior rigidez preservando ao máximo a originalidade do verniz de influências físicas e químicas. Há pouco tempo atrás ainda discutia-se o que de fato é uma vitrificação: alguns chamavam de cristalização de pintura, espelhamento de pintura entre outros nomes que não descrevem o que de fato é, basicamente aplicação de um revestimento vitro-cerâmico em uma peça devidamente tratada e nivelada. Isto é compreensível se imaginarmos quantas marcas haviam disponíveis no mercado há 10 anos atrás. Hoje, em 2017, temos disponível no mercado brasileiro produtos importados de vários lugares do mundo: Nano Fil, Kisho, Ceramic Pro, CQuartz Car Pro, marcas nacionais como GT1 Ceramic e Insígnia 9H (EasyTech Shield), VX45 Alcance entre outros. O mais incrível é que com o aumento da competitividade esta categoria de produtos tem oferecido preços cada vez melhores aos profissionais do ramo, sobretudo as marcas nacionais.

Dentre os produtos disponíveis hoje no mercado brasileiro existem opções para praticamente todas as ocasiões de aplicação:

  • Vitrificadores 9H com excelente ancoragem e capacidade de resistência física, química e alta durabilidade;
  • Vitrificadores 5H com capacidade de resistência física e química e alta durabilidade;
  • Vitrificadores sem resistência física relevante e com excelente capacidade de profundidade de brilho e efeito hidrofóbico
  • Produtos a base de nano sílica para manutenção de vitrificadores.
  • Limpadores com SiO2 para lavação e manutenção de vitrificadores.

A lista só aumenta e cada vez mais. Há 10 anos atrás o que parecia impossível agora é realidade. Mas como escolher qual é o melhor, o mais eficiente? É possível fazer essa escolha?

A única resposta é: NÃO! Existem variáveis de performance de produto para produto: alguns entregam mais brilho, mais capacidade física, mais efeito hidrofóbico, menor tempo de cura. Cada profissional, diante da sua necessidade pode buscar neste rico mercado um produto que mais lhe atende para uma demanda específica, sendo que para outro serviço pode usar outra marca e assim por diante. A decisão não está mais na fábrica, a decisão agora é a melhor adequação a necessidade do cliente.

Hoje no Brasil uma empresa que sai na frente oferecendo soluções completas de nano revestimento é a Catarinense EasyTech, localizada em São José, SC. Pioneiros em nano revestimentos para vidros e couro, a EasyTech também foi a primeira empresa a desenvolver nano revestimentos sem uso de solventes tóxicos, o que viabiliza a aplicação para entusiastas. Também foi a primeira e até o momento única empresa brasileira a certificar seus coatings na SGS, maior empresa do mundo em certificação e aferições. Um marco para o mercado de Coatings uma vez que esta aferição só foi conferida marcas consolidadas no mercado mundia. Em 2015 a Easytech lançou o primeiro produto específico para aplicação em para-brisas com longa duração, chamado RAIN. Este lançamento veio junto ao primeiro produto brasileiro desenvolvido para manutenção de vitrificadores, Stage, que pode ser usado em qualquer superfície vitrificada ou não para geração de brilho e proteção química, além do efeito super hidrofóbico. Toda linha para aplicação por profissionais e entusiastas, levando o “car care” para dentro das garagens das casas. Em 2017 a EasyTech lançou também a linha profissional Insignia: um poderoso vitrificador 9H com alta durabilidade com sua dureza testada e certificada pela SGS. Lançou também o MW Insignia, produto desenvolvido em parceria com a Motors Wash estética automotiva, para aplicação rápida e durabilidade de até 1 ano. O MW foi testado e aprovado pela revista Quatro Rodas na sessão “cumpre o que promete”, atingindo a nota 8.

O quadro ao lado mostra um pouco dos níveis de proteção que a EasyTech oferece. Clique aqui para conhecer os produtos da marca.

Você já escolheu o seu produto predileto?

4 avaliações sobre “Vitrificador 9H, 7H, 5H – Quais os melhores do mercado Brasileiro?

  1. Ademir says:

    Olá, muito bom seu post.
    Gostaria de um vitrificador resistente a riscos e arranhões para aplicar em viseiras de moto, um que não embasse a visão na hora de dirigir. Você sabe me indicar algum que tenha boa aderência em viseiras (acredito que o material seja policarbonato) e alta resistência a riscos e arranhões?
    Obrigado!

    • leonardozanin says:

      Olá! Definitivamente o produto que você busca é o Insignia 9H, é nosso mais forte vitrificador.

    • Contato says:

      Olá, a cor da pintura não influencia no resultado. Para melhor resultado estético e apenas proteção química (não física) e ótima durabilidade, seria o Insignia MW. Para maior proteção química e física, assim como maior durabilidade, Insignia 9H. O GT1, que entrega 5H de proteção química e física, fica como uma alternativa mais econômica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *