Em dias de chuva recomenda-se direção devagar, com atenção redobrada. Não é para menos. Além da diminuição da visibilidade, o vidro embaça,  os bolsões de água desestabilizam o veículo, a pista fica escorregadia, os freios perdem parte da sua eficiência. E se você pudesse reduzir uma boa parte deste risco? 

Existem que ao ser passado no vidro torna-o super repelente a líquidos, gerando mais visibilidade ao condutor em dias de chuva. A água da chuva bate e rapidamente é expulsa do vidro mesmo sem o uso dos limpadores. O problema é que a duração deste produto é baixa, entre 3 a 7 dias. E nem todos tem tempo de reaplicar o produto (sobretudo quando você mais precisa dele). E existem também produtos de repelência a liquidos altamente durávei. E o melhor, não são caros e podem chegar até 2 anos de proteção. Ou seja, quando você estiver dirigindo e começar uma forte chuva aa proteção do vidro estará presente trabalhando por você. Um exemplo deste tipo de produto é o RAIN da Easytech, um nano repelente de liquidos que faz a função de proteção, gerando grande repelência ao vidro automotivo com o benefício de durar até 30 mil km ou até 2 anos com uma única aplicação. Baseado em nanoparticulas de SIO2 super estáveis, RAIN uma vez aplicado torna-se muito difícil de remover, apesar de ser totalmente invisível a olho nú. Além do alto grau de repelência, o produto também oferece proteção contra raios UV, com redução média de 2º da temperatura interna do veículo.

É fácil de aplicar? É muito fácil de aplicar. O produto contém um aplicador que torna a aplicação amigável e prática. E o melhor: um frasco de 20ml é suficiente para 6 aplicações no para-brisas e custa R$ 42,90.

É um ítem que deveria ser obrigatório em veículos em dias de chuva. Altera completamente a visibilidade. Além de tudo isso, aplicar proteção em vidros é uma ação que se paga. Vou explicar porque. Um par de palhetas dos limpadores nova custa em média R$ 60,00. O desgaste médio de uma palheta é de aproximadamente 1 ano. Ao aplicar proteção nos vidros, as palhetas trabalham menos (já que o próprio vidro expulsa a água) alterando a durabilidade média das palhetas para 3 anos.

Para conhecer o produto e o passo a passo de aplicação, clique aqui. E você, o que prefere? Uma proteção permanente ou várias aplicações constantes? Indiferente da preferência, o melhor é sempre dirigir com muita segurança!