É bem comum os produtos de limpeza terem diferentes tipos de diluição para intensidades de sujeira diferentes. Usar um produto muito concentrado para uma sujeira leve pode gerar um gasto desnecessário e em alguns casos até manchar a superfície, dependendo do produto utilizado.

Como fazer a diluição correta?

Todo produto concentrado tem em seu rótulo a indicação de diluição. Normalmente essa diluição está escrita da seguinte forma:

1:10 ou 1:20 ou 1:40 – O que isso significa?

Uma diluição de 1:10 significa que 10% da sua mistura será produto, 90% será água. Então, em uma garrafa de 1 litro por exemplo você vai adicionar 100ml de produto e 900ml de água.

Uma diluição de 1:20 significa que 5% da sua mistura é produto, os demais 95% são água. Basta dividir 1 por 20, que é igual a 0,05 ou 5%. Então, se você tem uma garrafa de 1 litro você pode simplesmente colocar 50ml de produto para 950ml de água.

Como separar a quantidade correta de produto?

Você pode comprar um copo medidor ou você pode comprar produtos que tenham na sua embalagem um dosador acoplado,  que é o caso da linha de limpadores da Easytech.

 

A linha completa compreende 2 produtos Alcalinos (Pluri e Float) com alta capacidade de remoção de gorduras e óleos e 2 ácidos (Zbac e Oxy2) com ação bactericida e alta capacidade de remoção de manchas orgânicas. Além de fantásticos, as embalagens possuem um dosador acoplado para que o usuário consiga fazer de modo perfeito a diluição recomendada.

Você encontra estes produtos clicando aqui.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *