Vitrificação automotiva começou, no final de 2010, a popularizar-se no Brasil. Proteger a pintura do carro contra pequenos riscos, intempéries como seiva de árvores ou dejetos de pássaros tornou-se uma grande vantagem. Lavar menos o carro, cuidar do meio ambiente, aspecto de limpeza permanente, valorização na revenda são alguns benefícios que saltam aos olhos no processo de vitrificação. Há quem diga que a vitrificação é “self paid”, ou seja, se paga pelo benefício que traz em economia de tempo, produtos químicos e valorização. 

No entanto, a aplicação de um vitrificador automotivo na pintura de um veículo requer uma série e cuidados, que são seguidos rigorosamente por lojas especializadas em estética automotiva. Alguns deles tais como descontaminação da pintura, correção e nivelamento da pintura. Isto é importante para que o vitrificador tenha a maior durabilidade possível e sobretudo proteja uma pintura bonita e bem cuidada.

Mas e se eu não quiser pagar por um serviços destes, posso vitrificar o meu carro?

Sim, você pode. Desenvolvemos um produto chamado GT1 Ceramic para qualquer pessoa fazer aplicação sem nenhuma dificuldade. Da mesma forma como passamos ceras nos nossos carros fins de semana. Mas você precisa tomar alguns cuidados antes de iniciar o processo de vitrificação:

  • Nunca aplicar vitrificador sobre ceras ou gorduras. Ao aplicar GT1 Ceramic em uma superfície contaminada ele não vai ter durabilidade, pois a cera sairá levando a camada cerâmica embora. Para isso lave o carro com um shampoo desengraxante (recomendamos este aqui). Aplique o IPA antes para descontaminar os poros. Isso vai ajudar a durabilidade.
  • Lavar bem a peça antes: a superfície precisa estar limpa e seca.
  • Se o veículo tiver arranhões ou marcas de lavagem, o vitrificador não vai esconde-las. Vai na verdade evidencia-las pois o brilho da superfície vai aumentar consideravelmente. Recomendamos fazer uma correção de pintura com um profissional de estética automotiva.

Quer saber se consegue dar conta do recado? Clique aqui e confira um vídeo de aplicação de GT1 Ceramic passo a passo.

Abraços e até a próxima!

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios.